segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dicas de Filmes

A Educação de Pequena Árvore

James Cromwell (Babe, O Porquinho Atrapalhado) estrela essa comovente adaptação do aclamado best-seller sobre um indiozinho cherokee de 8 anos que vive nas montanhas Smoky, Tennessee, nos anos 1930. Seu nome é Pequena Árvore (Joseph Ashton), e, depois que perde os pais, ele vai viver com seus avós. É o começo de uma nova vida, cheia de alegrias, descobertas, retrocessos, triunfos e bons amigos, como Willow John, um místico índio cherokee que faz previsões. A vida é difícil durante a Depressão, mas, para Pequena Árvore, é um tempo inesquecível para aprender a crescer.

Crianças Invisíveis
O título já trabalha com a ideia de crianças que existem, mas que ninguém parece ver (e com elas se importar). As sete histórias contadas pelo filme exploram esse conceito, a começar pelo episódio brasileiro, Bilu e João, realizado pela cineasta paulista Kátia Lund.

Nossa Vida sem Grace
John Cusack interpreta um pai que perde o rumo na vida quando sua mulher é morta em serviço no Iraque. Sem forças para contar o ocorrido para as filhas, ele as leva, em uma viagem, até um parque de diversões. Sabendo que a diversão não pode durar para sempre, ele luta para encontrar as palavras que vão mudar a vida de suas filhas.
Fonte: Revista Construir Notícias

Nenhum comentário: